endodontia

Endodontia é uma importante especialização da odontologia que cuida da prevenção e do tratamento do interior do dente, onde fica localizada a polpa dental. A endodontia é conhecida popularmente como o famoso e temido tratamento de canal.

A infecção acontece quando o organismo não consegue combater as bactérias que chegam à polpa dental, ou seja, a cárie se aprofunda. Essas bactérias geram grande inflamação nos dentes o que pode levar a uma perda óssea que se aumentar pode ser fatal para o seu sorriso e sua saúde.

O tratamento endodôntico é de extrema importância e deve começar aos primeiros sinais de dor. Apesar disso, consultas preventivas não podem ser esquecidas. Em muitos casos o problema pode ser silencioso e passar despercebido por algum tempo.

A presença dessas bactérias deixa o corpo em estado de alerta e essa infecção generalizada pode trazer muitos prejuízos que devem ser evitados. O tratamento é quase artesanal e consiste em retirar a polpa dental que está inflamada. Limpando o espaço deixado e o preenchendo com uma substância, o dente fica saudável e livre de bactérias.

A endodontia também é responsável por manter o dente saudável após o tratamento. O dente com canal acaba se tornando mais frágil e cabe ao profissional qualificado estar sempre acompanhando sua rotina.

Na ACR Odontologia não é preciso ter medo do tratamento, o procedimento é totalmente indolor. Utilizamos as melhores técnicas para a sua saúde bucal e todos os melhores recursos disponíveis no mercado para o seu bem-estar.

Além disso, inovação é o nosso sobrenome! Temos serviços combinados para os mais diferentes tratamentos odontológicos, realmente nos preocupamos e queremos o melhor para a sua saúde bucal. Cada caso é estudado e juntamente com você. Montamos um plano acessível para que todo o tratamento seja concluído com sucesso.